CIAI: referência em moradia e cuidados para idosos

Mesmo funcionando com estrutura que mescla serviços de hotelaria e de saúde, no CIAI o “clima de casa” é predominante, ou seja, um ambiente acolhedor que privilegia o carinho e o calor humano no convívio com seus hóspedes.

Releases
Releases

Nem todos sabem, mas a região do Morumbi abriga um centro de referência e excelência em moradia e cuidados para idosos. Se você tem um familiar próximo ou conhece alguém que, em virtude de características ligadas ao envelhecimento, necessita de atenção e cuidados especiais, não deixe de conhecer o CIAI. Antes, porém, esqueça tudo o que já ouviu falar a respeito de asilos, clínicas geriátricas e instituições do gênero. Isso porque a infra-estrutura e a forma de lidar com os idosos no CIAI é realmente única, resultado do dom e da experiência de 22 anos dedicados a esse público de sua fundadora, Vanda Calgaro, e do geriatra Dr. Clineu de Mello Almada Filho.

Conforto, qualidade de vida, carinho, respeito, convívio com a natureza, atividades lúdicas e que estimulam a melhora da cognição são alguns dos aspectos primordiais da filoso fia de atendimento do CIAI – que contempla uma equipe multidisciplinar formada por cerca de 80 profissionais apenas da área de saúde, como geriatras, psiquiatras, dentistas, enfermeiros, assistentes de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas etc. Isso sem contar os quase 30 colaboradores, igualmente importantes, que dão suporte à movimentada e alegre rotina do CIAI – os profissionais ligados à cozinha, lavanderia, área administrativa, manutenção de jardins, segurança e limpeza.

Mesmo funcionando com estrutura que mescla serviços de hotelaria e de saúde, no CIAI o “clima de casa” é predominante, ou seja, um ambiente acolhedor que privilegia o carinho e o calor humano no convívio com seus hóspedes. “Sabemos que a preocupação em ter um familiar querido distante de casa é natural. Justamente por isso, investimos continuamente em práticas que possam resultar em um bem estar maior dos idosos e também de seus familiares”, explica Vanda Calgaro.

As instalações do CIAI foram projetadas para atender idosos em qualquer condição: tanto lúcidos, como aqueles que apresentam comprometimento físico e/ou mental em decorrência de patologias diversas, inclusive acamados. Como cada um desses grupos exige atendimento diferenciado, o CIAI dispõe de estrutura e acomodações com atividades e núcleos de convivência distintos, mas com a vantagem de estarem reunidos em um único endereço.

CIAI – Centro Integrado de Atendimento ao Idoso

Facebook Page Loading...